Connect with us

Futebol Internacional

Clubes ingleses de olho em Tetê, ex-Grêmio

Jogador é um dos destaques do Shakhtar Donetsk

É possível que muitos brasileiros sequer tenham ouvido falar de Tetê, pois o mesmo foi vendido muito cedo para o futebol europeu. Aos 20 anos, o jogador formado pelo Grêmio, vem sendo um dos destaques do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Isso faz com que o seu nome venha sendo especulado em diversos times, sendo que os mais recentes são da Inglaterra. Newcastle e Leicester, ambos da Premier League, mostraram interesse no meia-atacante.

As equipes pediram informações sobre o atleta e ouviram que a negociação apenas ocorrerá se algum clube pagar os 70 milhões de euros (R$ 410 milhões) pretendido pelo time da Ucrânia. Esse foi o mesmo valor que os ucranianos passaram à Milan e Roma, que também demonstraram interesse. O agente de Tetê confirmou as sondagens e que outros clubes também tem interesse no meia-atacante. O Shakhtar Donetsk comprou o jogador no início de 2019 pagando o equivalente a R$ 47 milhões.

Se as especulações sobre Tetê balançam a Europa, no Brasil isso também têm reflexos. O Grêmio está totalmente ligado no assunto, pois é de seu interesse, afinal possui 15% referente a direitos econômicos do jogador. Além disso, é dono de mais 2,04% em caso de transferência por ser o clube formador do atleta. Caso o meia-atacante seja vendido, isso ajudará muito o tricolor, ainda mais num momento de crise onde o futebol está suspenso.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional