Connect with us

Grêmio

Lucas Leiva de volta ao Grêmio?

O jogador revelou seu desejo de voltar a atuar no clube gaúcho e também falou sobre o futebol italiano

A Itália é um dos países mais prejudicas por conta da pandemia do coronavírus, em todos os sentidos e no futebol não é diferente. O volante Lucas Leiva, ex-Grêmio, atualmente mora em Roma e é onde está no momento, pois, a Lazio não liberou seus jogadores para voltarem a seus países de origem.

“A gente acaba acompanhando pouco, mais pelas notícias, porque fica em casa, mas parece que as coisas têm melhorado. Ainda é uma situação delicada, o mundo todo ainda não sabe que rumo tomar, se é continuar o isolamento ou não. Aqui, nós já estamos próximos da segunda fase, que será dia 4 de maio. Estamos esperando para ver qual será o próximo passo. Nesse ano de 2020 acho que as pessoas vão ter que se acostumar a conviver com este vírus, tomando todos os cuidados possíveis”, disse o meio-campista.

Quando a Série A italiana foi interrompida por conta da pandemia, a Lazio estava colada na Juventus, ocupando a 2ª colocação com apenas um ponto atrás do time de Cristiano Ronaldo. Um dos principais objetivos da Lazio era de conquistar a Série A este ano, até porque possui chances, mas foco em garantir uma vaga para a próxima Liga dos Campeões.

“Nesse momento, é muito difícil falar em justiça. Nós estamos num momento que nem imaginava que iria acontecer. Todo mundo tem vontade que o campeonato retome, a gente tem vontade de terminar algo que foi parado em um momento importante para nós, uma disputa de título, que há anos a Lazio não consegue disputar, mas nós temos que esperar as decisões dos responsáveis. O que eles decidirem teremos que acatar. Obviamente que a gente gostaria de terminar o campeonato, porque estamos um ponto atrás da Juventus, ainda são 12 jogos que faltam e por tudo que fizemos, a gente gostaria de terminar, primeiro classificar para a Liga do Campeões e depois disputar o título, que estamos bem perto”, afirma o jogador.

Lucas Leiva no Grêmio?

Em uma entrevista do volante Lucas Leiva ao Esporte Interativo, o jogador respondeu diversas perguntas de torcedores e fãs, especialmente do Grêmio. Dessa forma, ele revelou seu desejo de retornar ao Grêmio, porém sem dar datas.

“Eu sempre fui sincero em relação à minha identicação com o Grêmio, parece que foi ontem que saí de lá. Quando eu saí do Brasil, a minha ideia era ficar 12 anos na Europa, voltar com 32, 35, jogar no Grêmio e encerrar. Mas a vida mostra outros caminhos. Na Itália, eu vim para um clube que me abraçou de uma forma incrível, me senti jovem de novo. Eu gostaria de um dia voltar ao Grêmio, nunca escondi isso, mas depois de um período de carreira, você acaba não fazendo muitos planos, vai vivendo ano a ano, vendo como seu corpo reage. A minha ideia um dia é voltar, mas não consigo dizer quando. Seria até injusto com a Lazio, tenho contrato de dois anos. Esou feliz, minha família está feliz. Quando tiver essa opção de voltar, vamos ver se o Lucas estará bem, se o Grêmio vai precisar de um jogador como o Lucas. Mas a minha vontade continua, eu só não posso dizer quando”, explicou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio