Connect with us

Futebol Internacional

Clubes pedem a exclusão de times do Campeonato Italiano

Por conta do possível ingresso na Superliga Europeia, alguns clubes italianos pedem a exclusão de outros do Campeonato Italiano.

A pauta desde o último domingo (18) tem sido a nova Superliga Europeia, envolvendo muita repercussão e polêmica. Logo, Atalanta, Verona e Cagliari pedem a exclusão de Inter de Milão, Milan e Juventus do Campeonato Italiano, por conta do envolvimento de ambos na competição.

Como são os fundadores, agora as equipes correm o risco de serem excluídas de competições já existentes, como é o caso da Liga dos Campeões e as competições nacionais. Uma vez que, as outras entidades não gostaram de foram alguma da decisão de criar uma nova liga.

De acordo com o jornal “La Repubblica”, Hellas Verona, Atalanta e o Cagliari entraram com um pedido de exclusão para Milan, Internazionale e Juventus.

No entanto, mesmo com a criação da Superliga Europeia, os clubes fundadores afirmaram que desejam continuar disputando suas competições nacionais. Porém, as grandes ligas como Premier League, Bundesliga, La Liga e a Série A, já se posicionaram contra a nova liga.

Dessa forma, estes clubes podem ser excluídos do Campeonato Italiano. Os demais fundadores também podem ser excluídos de suas ligas nacionais, além da Liga dos Campeões.  

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional