Connect with us

Futebol Internacional

Tottenham demite José Mourinho

Faltando poucos dias para a final da Carabao Cup, Tottenham demite José Mourinho.

Na manhã desta segunda-feira (19), o casamento entre José Mourinho e Tottenham chegou ao fim, após o clube inglês demitir o treinador. O anúncio oficial ocorreu através das redes sociais do clube. Dessa forma, o auxiliar Ryan Mason é quem comandará o time ao final desta temporada.

Mourinho foi anunciado pelos Spurs em 2019, para substituir o técnico Maurício Pochettino. Agora, ele deixa o clube há menos de uma semana da final da Carabao Cup, contra o Manchester City de Pep Guardiola. Logo, caso o Tottenham conquiste o título, será o primeiro desde 2008.

De acordo com o jornal Telegraph, o motivo da demissão do treinador foi “decepcionante performance do time na segunda metade da temporada”.

Atualmente, os Spurs ocupam somente a sétima colocação na Premier League, há cinco pontos atrás da zona classificatória para a próxima Liga dos Campeões.

Outro ponto que pesou para a decisão da diretoria em demitir José Mourinho é que das últimas cinco partidas, somou apenas uma vitória. Na última sexta-feira, empatou em 2×2 com o Everton, pelo Campeonato Inglês.

Além disso, o vexame na Liga Europa, sendo desclassificado pelo Dínamo Zagreb, também pesou muito para a demissão de Mourinho.

Dessa forma, após 86 jogos pelo clube, o Tottenham demitiu José Mourinho. Neste período, foram 45 triunfos, 16 empates e 24 derrotas.

Confira abaixo:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional