Connect with us

Copa América

Copa América ainda não está confirmada no Brasil

O Ministro da Casa Civil foi quem informou que a Copa América ainda não está confirmada que será disputada no Brasil.

Nesta última segunda-feira (31), a Conmebol divulgou que a Copa América não seria mais disputada na Argentina e sim no Brasil. No entanto, o Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que ainda não há confirmação de que a competição será realizada no país.

Após a notícia de que a competição seria disputada no Brasil, houve grande rejeição por parte da população brasileira através das redes sociais, muito por conta da situação que o país atravessa envolvendo a pandemia do coronavírus.

De acordo com o ministro, a competição irá ocorrer “caso seja possível atender” a demanda. Além disso, reafirmou que ainda não está acertado.

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, disse o ministro.

Luiz Eduardo Ramos ainda disse que a situação da pandemia da Covid-19 no Brasil é “difícil” e citou as condições para a Copa América ocorrer no país, como por exemplo a ausência do público nas partidas e o máximo de dez seleções e até 65 pessoas em cada delegação.

Dessa forma, caso a Copa América ocorra de fato no Brasil, as cidades devem ser Manaus, Brasília, Natal e Recife, além da final que será disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A CBF informou que o Campeonato Brasileiro não será paralisado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América