Depois de balançar as redes em duas oportunidades diante da Irlanda, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde histórico do futebol mundial.
A seleção de Portugal bateu a Irlanda pelo placar de 2×1 em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os dois gols da vitória de virada foram marcados por ele, Cristiano Ronaldo, que com estes gols, se tornou o maior artilheiro da história de um jogador atuando por seleção.
Mesmo isolado como o maior artilheiro de seleções da história do futebol mundial, CR7 disse que ainda não fechou a conta e irá em busca de mais gols.
“Obrigado, Portugal. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe e adversários por fazerem desta jornada algo tão inesquecível. Vamos continuar a nos encontrar dentro de campo nos próximos anos. Ainda não fechei a conta” disse o craque português através do seu Instagram.
Mesmo com 36 anos de idade, este é mais um recorde batido por Cristiano Ronaldo, que a cada dia que passa, fixa ainda mais o seu nome na história do futebol mundial para sempre. Mesmo que seus recordes sejam batidos, o que não será fácil, o nome do português ainda estará na história.
Viciado em desafios, Cristiano Ronaldo retornou para o Manchester United e já disse que terá de se preparar de maneira diferente para melhorar seu desempenho na Premier League.
Abaixo, confira o post completo do craque português:
-“Nem consigo me expressar em palavras! Estou emocionado com esta sensação incrível. Vamos, Portugal! Vamos!
“De todos os recordes que bati durante a minha carreira – e, felizmente, foram alguns – este é muito especial para mim e me deixa muito orgulhoso.
“Em primeiro lugar, porque cada vez que represento o meu país é um momento especial, por estar defendendo Portugal e mostrando ao mundo do que é que os portugueses são feitos. Em segundo, porque as competições de seleções sempre tiveram um impacto forte em mim enquanto crescia, a ver os meus ídolos jogar pelos seus países nas Eurocopas e Copas do Mundo. Mas, finalmente, e acima de tudo, porque marcar 111 gols por Portugal significa 111 momentos como os que experimentamos hoje no Algarve. Momentos de união e felicidade de milhões e milhões de portugueses ao redor do globo. Para eles, todos os sacrifícios valem a pena.
“Outro motivo para que eu fique tão feliz com esta marca é o fato de Ali Daei ter colocado o nível tão elevado. Ao ponto de eu, a certa altura, ter questionado se conseguiria alcançá-lo. Parabéns a ele por ter aguentado o recorde por tanto tempo e obrigado por ter sempre mostrado respeito por mim sempre que eu marcava e me aproximava dele.
“Obrigado, Portugal. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe e adversários por fazerem desta jornada algo tão inesquecível. Vamos continuar a nos encontrar dentro de campo nos próximos anos. Ainda não fechei a conta”.
Como visto, chegando a incrível marca de 111 gols, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde e se tornou o maior artilheiro da história das seleções masculinas. O craque português ultrapassou a marca de Ali Daei, que detinha o recorde de 109 gols pela seleção iraniana.