Connect with us

Futebol Internacional

Daniel Garnero é o novo técnico da seleção paraguaia

Seleção paraguaia confirmou Daniel Garnero como novo técnico para a sequência das eliminatórias.

O mau começo nas eliminatórias fez com que a Federação Paraguaia de Futebol demitisse o técnico Guillermo Barros Schelotto. No entanto, a entidade agiu rápido e confirmou o substituto do argentino. A partir de agora, Daniel Garnero, também argentino, será o novo comandante da seleção paraguaia e terá como missão levar a albirroja para a próxima Copa do Mundo.

“Oficial! Daniel Garnero é o novo treinador da Albirroja. Bem-vindo, professor. Muito sucesso para você e para a seleção paraguaia”, diz o comunicado.

Aos 54 anos, Daniel Garnero é um profundo conhecedor do futebol paraguaio. Está no país desde 2015 e, desde então, passou por clubes como Sol de América, Guarani e Olímpia, sendo que estava no Libertad desde 2021. Foi justamente no Libertad que teve seu maior sucesso como treinador e se firmou como um dos principais nomes do futebol paraguaio nos últimos anos.

Em sua passagem pela equipe de Assunção, Daniel Garnero somou ao todo 91 vitórias, 27 empates e 34 derrotas em 151 jogos. O treinador também levantou nove taças nacionais, sendo cinco do Apertura e quatro do Clausura do Campeonato Paraguaio. Agora, o treinador terá a difícil, mas não impossível, missão de levar a seleção paraguaia de volta à uma Copa do Mundo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional