Connect with us

América-MG

América-MG apresenta goleiro Aguerre

Contratado há cerca de um mês, Aguerre foi finalmente apresentado pelo América-MG.

O América-MG apresentou nesta quinta-feira (21) o goleiro Washington Aguerre. Aos 30 anos, o arqueiro afirma que chega para brigar por posição, mesmo sem jogar oficialmente desde setembro do ano passado. Em sua primeira entrevista como jogador do Coelho, o uruguaio disse estar muito feliz no time mineiro e que se sente muito bem fisicamente. Além disso, afirmou que sempre foi um sonho jogar no futebol brasileiro e que o América-MG irá escapar do rebaixamento.

“Estou muito contente de estar no América e tenho muita vontade de jogar. Na parte física me sinto muito bem, tem três semanas que estou aqui e estou à disposição para quando o treinador quiser. Sempre acompanhei o futebol brasileiro e sempre tive o sonho de jogar um campeonato aqui. Eu sei que muitas coisas boas vão acontecer para nós, e no final do torneio nós vamos nos salvar do descenso para continuarmos na primeira divisão”, disse o arqueiro.

Questionado sobre seu estilo de jogo e como gosta de jogar, Aguerre afirmou que é um goleiro bastante dinâmico e que gosta de jogar com os pés. Entre um dos seus pontos fortes, segundo o jogador, está a qualidade no seu passe longo para construir jogadas.

“Eu gosto de jogar com os pés, participar coletivamente com o time, ajudar na parte defensiva. Um ponto forte que eu tenho também é o passe longo, e eu quero ajudar e somar com o time”, disse o uruguaio.

É importante destacar que tanto Matheus Cavichioli como Pasinato, goleiros do clube, não são unanimidades entre os torcedores por conta das falhas cometidas. Essas situações podem fazer com que Aguerre ganhe espaço com Fabián Bustos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG