Connect with us

Grêmio

Grêmio apresenta Benítez

Novo camisa 8, Benítez é apresentado pelo Grêmio.

Não há como negar que 2022 vai ser um ano atípico para o Grêmio, afinal irá disputar a segunda divisão brasileira. Fora de campo, a direção vem agindo para adequar-se à nova realidade, mas isso não significa que tenha deixado de trazer reforços. Anunciado na última semana, o meia Martín Benítez foi oficialmente anunciado pelo tricolor nesta quarta-feira (12).

Em sua apresentação, Martín Benítez, que vestirá a camisa 8 (Douglas Costa é o 10), afirmou ser um camisa dez clássico e falou um pouco sobre suas características. O jogador também afirmou que vai tirar qualquer desconfiança sobre sua condição física e que vai buscar a regularidade com a camisa tricolor.

“O tempo me fez um 10 clássico. É muito difícil encontrar agora, não? Principalmente desfruto mais de dar assistência do que fazer um gol. É minha característica. Posso ser o anexo entre o volante e o atacante, para chegar o mais rápido possível ao gol. Minha especialidade é fazer o time jogar. Sou um meia. O treinador escolherá a melhor função para mim. Estarei sempre à disposição”, disse Benítez.

Decisão fácil

Em sua entrevista, o meia também relembrou a final da Recopa Sul-Americana, em 2018, quando o seu Independiente acabou derrotado pelo Grêmio. Benítez também falou sobre o rápido acerto com o tricolor e afirmou que não foi difícil optar pelo time gaúcho, mesmo tendo recebido propostas de outros clubes.

“Estava em um casamento e meu empresário disse que tinham ligado do Grêmio. Disse para dar o “sim”. Não há um motivo. Apenas ser o Grêmio. Era minha oportunidade. Pude jogar uma final aqui com estádio lotado. Foi inesquecível, mesmo defendendo outras cores”, afirmou o argentino.

Martín Benítez é o quinto reforço do Grêmio e chega por empréstimo junto ao Independiente até o final da temporada com opção de compra. Antes do argentino, o tricolor já havia anunciado o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela e Nicolas, além do atacante Janderson.

Ficha técnica:

Nome: Martín Nicolás Benítez

Data de nascimento: 17/06/1994 (27 anos)

Local de nascimento: Posadas (Argentina)

Clubes: Independiente (Argentina), Vasco e São Paulo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio