Connect with us

Campeonato Português

David Neres é anunciado oficialmente pelo Benfica

Agora é oficial! David Neres é o novo reforço do Benfica.

Ex-atacante do São Paulo e Ajax, David Neres é o novo reforço do Benfica e foi anunciado de forma oficial pelo clube português nesta segunda-feira (20). O contrato possui duração até 2027 e o atacante deixou o Shakhtar Donetsk sem sequer ter estreado, por conta dos conflitos armados que envolvem o país.

O Benfica pagou um valor superior ao pago pelo clube ucraniano ao Ajax. O clube português desembolsou 15,3 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões na cotação atual). O Shakhtar facilitou o negócio por ainda dever valores envolvendo a negociação de Pedrinho, ex-Corinthians.

David Neres foi um pedido do treinador do Benfica, Roger Schmidt e sua multa rescisória no clube português será de 100 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação atual). Ele era treinador do PSV, clube também holandês e que enfrentava o Ajax de David Neres.

O atacante brasileiro não atua desde 22 de dezembro do ano passado, enquanto ainda pertencia ao Ajax. Ele foi para o Shakhtar Donetsk em janeiro e disputou apenas alguns amistosos pelo clube. A Ucrânia foi invadida pela Rússia no dia 24 de fevereiro e desde então, as atividades foram todas paralisadas no país. Inclusive, David Neres e o grupo de jogadores brasileiros enfrentaram diversas dificuldades tentando deixar o país. Agora, ele é o novo reforço do Benfica.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Português