Connect with us

Juventude

Juventude demite Eduardo Baptista

Além de Eduardo Baptista, Juventude também demitiu Marcelo Barbarotti, executivo de futebol.

A temporada 2022 não está sendo nada boa para o Juventude e falar isso não é exagero algum. O time gaúcho teve um desempenho bastante fraco no estadual e isso vem se repetindo no brasileirão. A equipe é a última colocada e isso fez com que a direção do clube optasse por mudanças no futebol. Na noite desta segunda-feira (20), o Juventude confirmou o desligamento do treinador Eduardo Baptista e do executivo de futebol Marcelo Barbarotti.

Contratado no final do Gauchão, Eduardo Baptista chegou com esperança na equipe do Alfredo Jaconi, pois vinha de um trabalho consolidado no Mirassol. O treinador até conseguiu fazer com que o Juventude mudasse sua postura em campo, porém não resistiu aos maus resultados e acabou sendo demitido. Na equipe de Caxias do Sul, Eduardo Baptista comandou 17 jogos, tendo sido derrotado nove vezes, empatou cinco em cinco ocasiões e venceu apenas três jogos.

Já em relação à Marcelo Barbarotti, o executivo de futebol chegou ao clube ainda em 2021 e foi o principal responsável por salvar o clube do rebaixamento. Contudo, em 2022, o bom trabalho não foi repetido e desde o fraco estadual vinha sofrendo críticas. Agora, com mais um revés do Juventude, a sua permanência no cargo ficou insustentável e acabou sendo demitido junto com Eduardo Baptista.

Confira a nota oficial do Juventude:

“O Esporte Clube Juventude comunica oficialmente o desligamento do técnico Eduardo Baptista do comando técnico alviverde. Ele esteve à frente da equipe por 17 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além do profissional, também deixa o clube o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti, que estava no clube desde o início de 2021 e foi peça fundamental na montagem do elenco que garantiu a permanência Alviverde na Série A na temporada passada.

O Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de gratidão para com Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, que ao longo de toda passagem pelo Verdão, se mostraram profissionais da mais intensa dedicação e do mais alto nível e, por este motivo, detém extremo respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. O clube deseja aos profissionais sucesso e sorte na sequência da carreira.

Agora, a diretoria Alviverde já trabalha na busca de novos nomes para assumir os cargos de treinador e executivo de futebol.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Juventude