Connect with us

Futebol Internacional

Reformulação no elenco do Barcelona

Após a goleada história na Liga dos Campeões, será adiantada a reformulação no elenco do Barcelona e Messi pede pra sair

Segundo informações divulgadas pelo diário ‘Sport’, a goleada sofrida pelo placar de 8×2 contra o Bayern de Munique, resultou em sérias decisões no clube catalão. Isso porque, foi anunciada uma reformulação no elenco do Barcelona, onde apenas quatro jogadores não estão à venda.

A maior goleada já sofrida pelo Barcelona foi essa diante do Bayern de Munique, por 8×2 em plenas quartas de final da Liga dos Campeões. Após isso, a demissão de Quique Setién foi anunciada. No último domingo (16), surgiram informações de que Lionel Messi havia comunicado à direção catalã que não ficaria no clube, que quer sair de imediato.

De acordo com as informações do diário ‘Sport’, será feita uma grande reformulação no elenco do Barcelona e os únicos quatro jogadores que o clube não aceita negociar são Lionel Messi, Ter Stegen, De Jong e Lenglet. Todos os outros jogadores estão mercado e em caso de propostas, serão negociados. Até porque, o clube espanhol não está bem financeiramente e precisa vender jogadores.

Alguns jogadores já estão encaminhando suas saídas, como é o caso de Nélson Semedo, Ivan Rakitic, Rafinha e Arturo Vidal. Estes são jogadores que já estavam nos planos de serem negociados antes mesmo da goleada histórica. No entanto, há alguns outros jogadores também com seus nomes vinculados a deixar o clube, como é o caso de Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué, que chegou a se colocar a disposição para deixar o clube após a goleada na Liga dos Campeões.

Um dos grandes investimentos do clube também foi colocado à venda, Antonie Griezmann, um nome que chegou com grande expectativa, mas que não rendeu nada do esperado. Philippe Coutinho que já vinha sendo emprestado pelo Barça e fez dois gols e deu uma assistência na goleada de 8×2, também está fora dos planos e não retorna.

Saída de Lionel Messi

Lionel Messi possui contrato com o Barcelona até 2021 e sua multa rescisória é avaliada em 700 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,45 bilhões). No entanto, o jogador não está nada satisfeito e não deseja cumprir o restante do contrato.

O jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, ouviu essas informações de uma pessoa de dentro do Barcelona, segundo ele, uma fonte muito segura. As informações são de que Messi quer sair do clube imediatamente, de que não deseja cumprir o restante do contrato.

Segundo a fonte de Bechler, em todos esses anos de Barcelona, nunca havia visto o Messi tão fora do clube quanto agora. Porém, a direção do Barcelona irá lhe apresentar um forte projeto esportivo para a permanência dele.

Antes de renovar o seu contrato com o clube espanhol, Messi disse que nunca permaneceu por dinheiro ou coisa do tipo, e sim por projetos vencedores. Isso é o que pesa para o argentino querer deixar o clube e é assim que o a direção catalã irá tentar a permanência do mesmo, com um novo projeto.

Manchester City e Inter de Milão monitoram a situação há algum tempo e são fortes interessados a contar com o futebol de um dos melhores jogadores do mundo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional