Connect with us

Futebol Internacional

Doku é o novo reforço do Manchester City

Manchester City confirmou a contratação do belga Doku.

O Manchester City confirmou nesta quinta-feira (24) a contratação de um reforço para o seu elenco. Trata-se de Jeremy Doku, de 21 anos, que estava no Rennes, da França. O jovem de 21 anos é jogador de beiradas e irá vestir a camisa número 11 na equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola. Seu contrato tem validade por cinco temporadas. 

“O Manchester City tem o prazer de confirmar a contratação de Jeremy Doku, do Rennes, por um contrato de cinco anos. O extremo belga de 21 anos torna-se a nossa terceira contratação na janela de transferências do verão, seguindo os passos da dupla croata Mateo Kovacic e Josko Gvardiol, que se juntou ao clube no início deste verão”, diz o comunicado do Manchester City.

Os valores da contratação de Doku pelo Manchester City giram na casa dos 60 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 316 milhões. O brasileiro Lucas Paquetá era o principal alvo da equipe inglesa, mas após passar a ser investigado por envolvimento em fraude de apostas esportivas acabou sendo descartado, o que abriu as portas do City para Doku.

Revelado pelo Anderlecht, da Bélgica, Doku estava no Rennes desde a temporada 2020/21. O jogador também já foi convocaco pela seleção belga, inclusive tendo participado da última Copa do Mundo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional