Connect with us

Futebol

Ex-jogador da seleção alemã é demitido após ato racista

Ex-jogador da seleção alemã cometeu ato racista através de mensagem e acabou demitido.

É muito difícil acreditar, mas em pleno século XXI o racismo ainda existe, sendo que no mundo esportivo não é diferente. O mais recente ato racista acabou gerando a demissão de um ex-jogador da seleção alemã, Jens Lehmann, que prestava serviço de consultoria à direção do Hertha Berlin. O presidente do clube, Werner Gegenbauer, afirmou que a conduta do ex-goleiro não corresponde aos valores do time de Berlin.

“Tais declarações de forma alguma correspondem aos valores pelos quais o Hertha defende e faz campanha ativamente. O Hertha se distancia de qualquer forma de racismo. Portanto, saudamos o passo dado pela Tennor Holding”, disse ao se referir à empresa em que Lehmann tinha vínculo.

O ato racista cometido pelo ex-jogador da seleção alemã aconteceu através de uma mensagem de WhatsApp, divulgada pelo também ex-jogador Dennis Aogo. O conteúdo da mensagem, “é um negro cumprindo cota”, refere-se à Aogo, atualmente comentarista da Sky Sports. Dennis Aogo, incrédulo com o racismo sofrido, publicou a imagem em uma rede social.

“Uau, você está falando sério? Esta mensagem provavelmente não devia ser para mim”, diz a legenda da imagem.

O ato racista do ex-jogador da seleção alemã acabou tomando grandes proporções a partir da sua divulgação. A Sky Sports, emissora onde Dennis Aogo trabalha, também manifestou-se sobre o assunto. Elogiou o companheiro de trabalho e afirmou que Jens Lehmann não deve voltar a ser convidado para seus programas esportivos.

“Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento. Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões”, disse a emissora.

Pedido de desculpas

A mensagem enviada por Jens Lehmann acabou rendendo vários problemas, inclusive a sua demissão junto ao Hertha Berlin. Além disso, a Sky Sports também repudiou seu ato racista. Contudo, mesmo em meio à gravidade do ato e a sua repercussão, o ex-goleiro se desculpou e elogiou o trabalho de Dennis Aogo, tentando minimizar os danos que causou à sua imagem.

“Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky”, disse o ex-goleiro.

Com passagens por grandes clubes da Alemanha, Itália e Inglaterra, além da seleção de seu país, Jens Lehmann deixou os gramados na temporada 2010/11, ao término do seu contrato com o Arsenal. Além do time inglês, vestiu as cores de Schalke 04, Milan, Borussia Dortmund e Stuttgart.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol