Connect with us

Futebol Internacional

Fernando Santos não é mais técnico de Portugal

FPF confirmou a saída de Fernando Santos do comando técnico de Portugal.

O futebol é feito de ciclos e o ciclo de Fernando Santos à frente da seleção portuguesa chegou ao fim. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira (15) que o treinador não está mais no comando técnico de Portugal. De acordo com o jornal “O Jogo”, deste a última terça-feira (13) as partes já haviam chegado a um acordo para o término do vínculo.

Fernando Santos, de 62 anos, assumiu a seleção de Portugal em 2014 e nos oito anos em que esteve à frente da equipe lusitana conquistou os títulos mais importantes da história do país. Em 2016, faturou a Eurocopa, já em 2019 acabou conquistando a primeira edição da Liga das Nações da UEFA. Contudo, a inconstância na Copa do Mundo e a eliminação para Marrocos nas quartas de final do mundial pesaram para sua demissão.

Um ponto que chama a atenção é o fato de Fernando Santos ser o sexto técnico a deixar uma seleção após a Copa do Mundo. Antes dele, saíram de suas seleções Tite (Brasil), Luis Enrique (Espanha), Diego Alonso (Uruguai), Roberto Martínez (Bélgica) e Paulo Bento (Coreia do Sul). O principal candidato para substituir Fernando Santos na seleção de Portugal é José Mourinho, que atualmente se encontra na Roma, da Itália.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional