Após quase dez anos no Santiago Bernabéu, Gareth Bale deixa o Real Madrid.
A trajetória de Gareth Bale pelo Real Madrid chegou ao fim. Tanto o jogador como o clube anunciaram nesta quarta-feira (01) que o vínculo entre as partes não seria renovado. O time merengue emitiu um comunicado em seu site oficial agradecendo o jogador e afirmando que ele havia entrado para a história do clube.
“O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho a Gareth Bale, um jogador que agora faz parte da história deste clube para sempre. Desde aquele 2 de setembro de 2013, quando chegou ao Real Madrid com 24 anos, viveu nestes nove anos um dos momentos mais brilhantes da nossa história. O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja boa sorte a você e sua família”, diz o comunicado.
Contratado em 2013 por aproximadamente 93 milhões de euros, Gareth Bale deixa o Real Madrid após altos e baixos na sua passagem pelo Santiago Bernabéu. Ao todo, o galês conquistou 5 Ligas dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 3 Campeonatos Espanhóis, 1 Taça do Rei e 3 Supertaças de Espanha. Individualmente, foi eleito o Melhor Jogador da Final da Liga dos Campeões de 2018 e ganhou a Bola de Ouro no Mundial de Clubes no mesmo ano.
Bale emite carta de despedida
Como dito, a trajetória de Gareth Bale pelo Real Madrid foi vitoriosa, porém não podemos negar que alguns altos e baixos e algumas polêmicas também aconteceram. De qualquer forma, o jogador emitiu uma carta de despedida, afinal foram quase dez anos vestindo a camisa merengue. Nela, o galês relembrou a sua trajetória e agradeceu aos fãs e à diretoria pelos momentos vividos. O jogador também publicou um vídeo em suas redes sociais.
Confira a carta escrita por Gareth Bale:
“Escrevo esta carta para agradecer a todos os meus companheiros de equipe, do passado e do presente, meus gerentes, a equipe dos bastidores e os fãs que me apoiaram.
Cheguei aqui há 9 anos como um jovem que queria realizar meu sonho de jogar no Real Madrid. Vestir o uniforme branco impecável, usar o escudo no peito, jogar no Santiago Bernabéu, ganhar títulos e fazer parte do que é tão famoso, ganhar a Liga dos Campeões.
Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais.
Fazer parte da história deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei.
Também quero agradecer ao presidente Florentino Perez, José Angel Sanchez e à diretoria por me darem a oportunidade de jogar neste clube. Juntos conseguimos criar alguns momentos que ficarão para sempre na história deste clube e do futebol.
Foi uma honra. Obrigado!
Hala Madrid!”