Connect with us

Futebol

Gigantes europeus serão processados pela UEFA

Por conta da Superliga Europeia que gerou tanta polêmica, alguns dos maiores gigantes europeus serão processados pela UEFA.

Nesta quarta-feira (26), a novela que envolvia a Superliga Europeia ganhou um novo capítulo e agora, a UEFA comunicou oficialmente que irá processar gigantes do futebol europeu. Trata-se de Real Madrid, Barcelona e Juventus, por conta da violação no quadro jurídico da entidade.

De acordo com a nota emitida pela UEFA, esse processo engloba a sequência de uma investigação que foi conduzida através dos Inspetores de Ética e Disciplina da UEFA, com conexão do projeto da Superliga.

Dessa forma, através de notas oficiais, os clubes citados também decidiram se manifestar.

“Barcelona, Juventus e Real Madrid permanecem comprometidos com a modernização do futebol através de um diálogo aberto com a uefa

FC Barcelona, Juventus FC e Real Madrid CF desejam expressar a sua rejeição absoluta à insistente coerção que a UEFA tem mantido em relação a três das instituições mais relevantes da história do futebol. Esta atitude alarmante constitui uma violação flagrante da decisão dos tribunais de justiça, que já emitiram uma declaração clara alertando a UEFA para se abster de tomar quaisquer medidas que possam penalizar os clubes fundadores da Superliga durante o processo judicial.

Portanto, a abertura de processos disciplinares pela UEFA é incompreensível e é um ataque direto ao Estado de Direito que nós, cidadãos da União Europeia, construímos democraticamente, enquanto constituímos uma falta de respeito pela autoridade dos tribunais de justiça eles mesmos” diz um trecho da nota dos clubes.

Como visto, os gigantes europeus serão processados pela UEFA, por conta da Superliga.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol