Connect with us

Futebol Internacional

Higuaín anuncia a aposentadoria

Aposentadoria de Higuaín acontecerá ao final da temporada da MLS.

O atacante Gonzalo Higuaín, de 34 anos, confirmou no início desta semana que irá pendurar as chuteiras. O argentino, que atualmente defende o Inter Miami, equipe de David Beckham, afirmou que sua aposentadoria irá ocorrer ao final da temporada da Major League Soccer (MLS), a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos. O anuncio da sua retirada dos gramados foi através de uma coletiva de imprensa. 

“Este é o momento de lhes comunicar uma notícia que, de um tempo para cá, venho processando, analisando e me preparando para esta decisão. Chegou o dia de dizer adeus ao futebol, uma profissão que me deu tanto, da qual me sinto um privilegiado, de tê-la vivido com seus momentos bons e não tão bons”, disse Higuaín.

A carreira vitoriosa de Gonzalo Higuaín começou em 2005, quando disputou a sua primeira temporada como profissional do River Plate, da Argentina. Em 2007, o atacante rumou para o Real Madrid, onde teve um grande destaque e permaneceu até 2013. Com a camisa merengue acabou somando 265 jogos e 121 gols marcados. Depois de deixar a equipe espanhola passou ainda por Napoli, Juventus, Milan e Chelsea

Higuaín deixou o futebol europeu em 2020, quando acertou com o novato Inter Miami. Está na Major League Soccer e na equipe da Flórida até hoje, onde é um dos principais destaques da equipe de David Beckham. Na Terra do Tio Sam, o argentino já entrou em campo 67 vezes, marcou 27 gols e deu 11 assistências. Já pela seleção argentina, foram 75 partidas disputadas e 31 gols marcados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional