Connect with us

Campeonato Alemão

Xabi Alonso é o novo técnico do Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen anunciou Xabi Alonso como novo técnico.

Xabi Alonso, para muitos, foi um dos melhores meio-campistas do futebol espanhol e, quiçá, do futebol mundial. Agora, aos 40 anos, o ex-jogador terá a oportunidade de comandar pela primeira vez um time de primeira divisão. Após três temporadas como treinador da equipe B do Real Sociedad, Xabi Alonso foi confirmado como o novo técnico do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Simon Rolfes, diretor esportivo do clube alemão, falou sobre o novo comandante e sobre a saída de Gerardo Seoane.

“Gerardo Seoane fez um bom trabalho no Bayer no último um ano e meio, acima de tudo classificando para a Champions League de maneira superior. Infelizmente, nós desviamos do caminho do sucesso. Do nosso ponto de vista, a eliminação precoce na Copa da Alemanha, e especialmente o fato de que nossa colocação atual na Bundesliga está longe das nossas expectativas tornaram a mudança de treinador imperativa. Agora, com Xabi Alonso, teremos um treinador que era um profissional lasse mundial como jogador, um estrategista inteligente e extremamente sucedido, o que pode fazer a diferença”, disse Rolfes.

A missão de Xabi Alonso como novo técnico do Bayer Leverkusen não será fácil, afinal a equipe está na zona de rebaixamento. No entanto, o treinador afirmou conhecer o clube e o elenco, tanto que acredita na recuperação do time ao longo da Bundesliga.

“Conheço o Leverkusen da minha época na Alemanha como um excelente clube. O Bayer sempre teve grandes jogadores, vejo muita qualidade no plantel atual também e isso me atraiu muito”, disse Xabi Alonso.

O próximo compromisso do Bayer Leverkusen no campeonato alemão será no próximo sábado, às 10h30 (Brasília), contra o Schalke 04, na BayArena.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Alemão