Gilberto Hernández, jogador da seleção do Panamá, acabou não resistindo aos ferimentos à tiros.
O mundo do futebol mais uma vez está de luto. O jogador Gilberto Hernández, da seleção do Panamá, foi morto a tiros na madrugada de ontem para hoje (04). O zagueiro, que tinha 26 anos e defendia o Independiente, de seu país natal, estava em uma rua da cidade de Cólon com mais seis pessoas quando acabou sendo alvejado. O atleta chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da polícia local, dois criminosos renderam um taxista e o obrigaram a circular pela cidade. Quando chegaram ao local em Gilberto Hernández e outras pessoas se encontravam, começaram a atirar. O zagueiro da seleção do Panamá não resistiu, enquanto outras seis pessoas acabaram ficando feridas. A Federação Panamenha de Futebol lamentou o ocorrido.
“A Federação Panamenha de Futebol lamenta profundamente a morte de Gilberto Hernández, jogador do Independiente e da seleção do Panamá. A FEPAFUT ainda apresenta suas condolências à sua família e entes queridos, bem como a toda a família do Independiente e do futebol panamenho. Paz para a sua alma”, diz o comunicado.
De acordo com a imprensa panamenha, os assassinatos na cidade de Colón aumentaram significativamente nos últimos tempos, pois duas gangues rivais estão disputando pontos de tráfico de drogas no local. Contudo, não há confirmação que a morte de Gilberto Hernández esteja relacionada com esses fatos.