Um dos capitães na conquista da última Liga Europa, jogador do Eintracht Frankfurt se aposenta aos 29 anos.
A carreira de jogador de futebol é curta, porém alguns atletas acabam antecipando o fim desse ciclo. Nesta quinta-feira (23), Martin Hinteregger, de 29 anos, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. Um dos capitães do Eintracht Frankfurt na conquista da última Liga Europa, o austríaco afirmou que já vinha pensando em pendurar as chuteiras há algum tempo, sendo que optou por confirmar o seu desejo. O time alemão divulgou a informação através dos seus meios de comunicação.
“Nesta quinta-feira, 23 de junho de 2022, Martin Hinteregger informou à diretoria do Eintracht Frankfurt, em uma conversa pessoal, que gostaria de encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional e pediu que fosse liberado das suas obrigações até 30 de junho. Com contrato válido até junho de 2024, a diretoria atendeu ao pedido após conversas intensas com o jogador e seu assessor Christian Sand, bem como após consulta com o técnico Oliver Glasner e suspendeu o contrato do austríaco. Martin Hinteregger está se aposentando do futebol profissional após três anos e meio vestindo a camisa do Eintracht Frankfurt, tendo participado 138 jogos oficiais (14 gols, seis assistências)”, diz a nota.
Problemas físicos abreviaram a carreira do austríaco
Martin Hinteregger tinha contrato até junho de 2024, mas os recentes problemas físicos e as inconstâncias nas atuações pesaram na sua decisão. O austríaco, que também vestiu inúmeras vezes a seleção de seu país, também afirmou que a conquista da Liga Europa foi um momento único em sua carreira, pois a mesma estava se aproximando do fim. O agora ex-jogador também fez questão de agradecer o Eintracht Frankfurt e os torcedores do clube.
“Tive as primeiras ideias de desistir após a temporada passada. Fisicamente, me encontrava numa fase difícil. As minhas atuações eram flutuantes. As vitórias já não eram tão boas, mas cada derrota era duas vezes pior. O nosso sucesso na Liga Europa me motivou ainda mais a me despedir com um grande sucesso esportivo. Gostei muito do título da Liga Europa porque já sabia que seria a minha última grande celebração com os torcedores fantásticos desta cidade, que se tornou a minha segunda casa”, disse o jogador.
Revelado pelo RB Salzburg, Hinteregger ainda passou por Borussia Mönchengladbach e Augsburg antes de chegar ao Eintracht Frankfurt na temporada 2018/19.