Jogador do Galatasaray foi demitido após falar mal do gramado do seu estádio à imprensa.
Até que ponto uma demissão por justa causa é coerente? Até que ponto é plausível rescindir o contrato de um jogador que atua pela sua seleção? É difícil encontrar um parâmetro, mas existem algumas ocasiões que não parecem verdade e a próxima é uma delas. Um jogador do Galatasaray foi demitido após falar mal do gramado do seu estádio à imprensa.
Younes Belhanda, que também atua pela seleção nacional do Marrocos, teve seu contrato rescindido de maneira unilateral pelo clube turco após dar declarações negativas sobre o estado do gramado do Estádio Ali Sami Yen Spor Kompleksi. As declarações do meia, que acabaram sendo as causadoras da sua demissão, foram dadas no último final de semana, após o empate com o Sivasspor pelo campeonato turco.
“Os dirigentes têm de encontrar soluções, até o gramado do nosso campo de treinamentos está em melhor estado. Ao invés de estarem obcecados pelo Twitter ou pelo Instagram, ou pelo que diz a imprensa, se preocupem com o gramado”, disse o jogador após o jogo.
Como visto, um jogador do Galatasaray foi demitido após falar mal do gramado do seu estádio, sendo que para muitos isso não parece algo sério. No entanto, o clube turco emitiu uma nota dizendo que a intenção de Younes Belhanda era prejudicar a reputação do clube e de insultar os seus dirigentes. Diante destes fatos, a direção do time da Turquia optou por rescindir com o atleta.