Connect with us

Futebol

Kroos anuncia aposentadoria da seleção

Um dos principais jogadores da seleção alemã, Toni Kroos, anunciou a aposentadoria para focar no Real Madrid

Quando se fala de futebol alemão, ao menos nos últimos 15 anos, o nome de Toni Kroos certamente estará envolvido. O jogador, de 31 anos, é um dos maiores vencedores da história do país, porém um ciclo está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (02), o meia anunciou a aposentadoria da seleção alemã. O jogador informou que no momento o seu foco é o Real Madrid e se dedicar à sua família.

A eliminação na Eurocopa não foi o motivo da aposentadoria da seleção, sendo que a decisão já estava tomada muito antes da competição. Kroos atuou 106 vezes com a camisa da seleção alemã, mas não escondeu a frustação de não ter entrado em campo 109, o que aconteceria se o selecionado chegasse à final da Eurocopa. Campeão do mundo pela Alemanha, Toni Kroos agradeceu aos elogios e críticas que teve durante a sua passagem pela seleção, sendo que não esqueceu de mencionar Jöachim Löw, que também se despediu da seleção para dar lugar a Hansi Flick.

Abaixo, nota oficial de Toni Kroos sobre sua aposentadoria da seleção alemã:

“Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez. Eu desejei muito e dei tudo de mim para que houvesse 109 partidas, assim conquistando o título da Eurocopa, mas não foi possível. Eu havia tomado a decisão da aposentadoria muito antes da eliminação precoce na competição. 

Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente uma quebra que não existia como jogador nacional há onze anos. E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.

Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão. Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra. No final, gostaria de agradecer muito a Jöachim Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim estar bem – e boa sorte e sucesso para Hansi Flick.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol