Connect with us

Futebol Internacional

Lucas Leiva deixa a Lazio

Após cinco temporadas vestindo a camisa da equipe italiana, Lucas Leiva deixa a Lazio.

Independentemente do esporte, todo ciclo tem um início, um meio e um fim. No que se refere ao volante Lucas Leiva, seu ciclo com a camisa da Lazio chegou ao seu capítulo final. Com contrato próximo do fim, o brasileiro anunciou que não irá permanecer na equipe italiana para a próxima temporada e através das redes sociais fez agradecimentos e mostrou-se muito grato pelo período vivido na equipe de Roma.

A última partida de Lucas Leiva com a camisa da Lazio foi no último final de semana, quando a sua equipe empatou com o Hellas Verona e confirmou a quinta colocação no campeonato italiano. O volante deixa a equipe italiana após cinco temporadas e três títulos conquistados, duas Supercopa da Itália (2017 e 2019) e uma Copa da Itália (2018/19). Antes de vestir as cores da Lazio, o brasileiro havia jogado por dez temporadas no Liverpool, da Inglaterra.

Aos 35 anos, Lucas Leiva está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube de maneira gratuita. Como sempre, seu nome foi ventilado em um possível retorno ao Grêmio, clube que o formou e o lançou para o futebol. Contudo, clubes como Atlético-MG e Botafogo também aparecem na disputa pelo volante.

Abaixo, confira a carta de despedida de Lucas Leiva:

“Hoje foi minha última partida com essa camisa, que suei e honrei por 198 partidas.

Conquistamos 3 títulos juntos. 5 anos maravilhosos.

Quero agradecer à minha família por estar sempre presente e pronta para me dar a tranquilidade necessária, para que eu possa me dedicar ao meu trabalho e à minha paixão da melhor maneira possível.

Quero dizer OBRIGADO aos meus companheiros de batalha por terem me recebido de uma forma única desde o primeiro dia. Obrigado a todos os gestores, funcionários e colaboradores que sempre dão o seu melhor para nos ajudar.

Obrigado ao Sr. Inzaghi pela confiança que me deu em um momento muito delicado da minha carreira, com você consegui ter meus melhores anos como profissional. Obrigado ao Sr. Sarri pela oportunidade de aprender coisas novas aos 35 anos.

Obrigado a todos os membros do corpo técnico, sempre disponíveis para me ajudar, dando-me os meios e conselhos certos que precisei nestes 5 anos.

Saio com a convicção de que dei tudo de mim por esta camisa, aprendi a amar a cidade de Roma e minha/nossa Lazio e nunca esquecerei todos os amigos que conheci aqui. Agora com serenidade decidirei meu futuro…

Te amo e sempre FORÇA LAZIO

Lucas Leiva.” 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional