Com contrato de empréstimo, Lukaku deve atuar pela Inter de Milão na próxima temporada.
Um dos jornalistas mais bem informados do sobre o mercado de transferências internacional, Fabrizio Romano, informou que o centroavante Lukaku retornará para a Inter de Milão. O atleta está retornando para a Itália somente um ano após trocar o clube italiano pelo inglês Chelsea.
De acordo com Fabrizio Romano, a Inter de Milão já acertou tudo com o Chelsea para contar com Lukaku por empréstimo de um ano. Com isso, o atacante deve mesmo atuar na Itália, na próxima temporada.
O negócio ainda não é oficial por conta de uma taxa que a Inter terá de pagar ao Chelsea pela contratação de Lukaku. O valor que foi discutido entre os clubes gira em torno de 10 milhões de euros e mais bônus estipulados em contrato.
Através de uma entrevista, o CEO da Inter de Milão, Giusepp Marotta, confirmou sobre a negociação e disse que está em andamento.
“Não vamos anunciar o retorno de Lukaku hoje. Claro que é uma possibilidade (a contratação), mas há coisas a serem resolvidas.”
O retorno apenas um ano depois de deixar a Inter
Romelu Lukukufoi vendido pelo clube italiano ao Chelsea por 115 milhões de euros, com status de contratação de peso e muita expectativa. No entanto, acabou não conseguindo atuar com maestria no time de Thomas Tuchel e foi parar no banco de reservas. Além disso, o atleta acabou se envolvendo em algumas polêmicas.
Uma delas foi uma entrevista em que Lukaku afirmou seu desejo de retornar para a Inter de Milão. O atacante disse que ainda não era o momento certo para deixar o clube italiano e que ele estava em seu coração.