Connect with us

Futebol Internacional

Malcom se torna a contratação mais cara da Arábia Saudita 

Al Hilal lidera os investimentos com quatro contratações entre as 10 mais caras da liga, Malcom é o considerado o mais caro até o momento. 

O futebol da Arábia Saudita vem dando um salto expressivo em sua busca por se tornar uma potência no cenário mundial, investindo pesado em jogadores de ponta do futebol europeu. A contratação mais cara dos árabes até o momento é a do brasileiro Malcom, adquirido pelo Al Hilal por 60 milhões de euros (R$ 314 milhões).

Juntamente com Malcom, o Al Hilal realizou mais três contratações consideradas entre as 10 mais caras da liga. O clube comandado por Jorge Jesus investiu cerca de 178 milhões de euros (R$ 930 milhões) nos quatro reforços, evidenciando sua ambição em construir um elenco de alto nível.

A lista das 20 contratações mais caras do futebol árabe revela o impacto dos investimentos no fortalecimento das equipes:

1. Malcom (Al Hilal) – 60 milhões de euros

2. Rúben Neves (Al Hilal) – 55 milhões

3. Fabinho (Al Ittihad) – 46 milhões

4. Milinkovic-Savic (Al Hilal) – 40 milhões

5. Mahrez (Al Ahli) – 35 milhões

6. Jota (Al Ittihad) – 29 milhões

7. Saint-Maximin (Al Ahli) – 27 milhões

8. Fofana (Al Nassr) – 25 milhões

9. Koulibaly (Al Hilal) – 23 milhões

10. Mendy (Ah Ahli) – 18,5 milhões

Essas contratações impulsionaram a competitividade e o interesse pelo futebol árabe, aumentando a visibilidade da liga e atraindo olhares de todo o mundo para os talentos que agora brilham no Oriente Médio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional