Time francês adquirido por Mbappé atualmente disputa a segunda divisão do país.
O fundo de investimento Coalition Capital, administrado pela família de Kylian Mbappé, oficializou nesta semana a compra do Caen. O time francês atualmente disputa a segunda divisão do país e foi envolvido em uma transação milionária. O anúncio da compra foi feito pela própria equipe em seu site oficial e em suas redes sociais.
“A Interconnected Ventures tem o orgulho de anunciar, através da sua entidade de investimento Coalition Capital, a aquisição das ações detidas por fundos geridos pela Oaktree Capital Management do Stade Malherbe Caen. As partes comprometem-se agora a seguir o processo de validação junto das autoridades competentes. A PAC Invest, empresa de investimentos de Pierre-Antoine Capton, continua acionista do clube e, portanto, torna-se sócia da Coalition Capital”, diz o comunicado.
A Coalition Capital é uma das empresas lideradas por Fayza Lamari, mãe de Mbappé, que também já gerencia carreiras esportivas, uma fundação de caridade e negócios de publicidade. Os valores da transação não foram divulgados pelas partes, mas de acordo com a imprensa francesa o conglomerado do astro do Real Madrid adquiriu o Caen por valores que giram na 15 milhões de euros (R$ 91 milhões), fazendo com que sejam sócios majoritários do clube.