Connect with us

Futebol Internacional

Monaco tem novo treinador

Após demitir Niko Kovac, Monaco tem novo treinador.

Após demitir Niko Kovac, o Monaco não ficou muito tempo sem treinador. Nesta segunda-feira (03), o time do principado anunciou Philippe Clement como seu novo técnico. O belga assinou contrato até 30 de junho de 2024 e existe uma boa expectativa quanto ao seu trabalho, tudo isso pelo que fez recentemente à frente de Genk e Club Brugge, ambos da Bélgica.

“Sua capacidade demonstrada de tirar o melhor proveito de grupos jovens e talentosos, ao mesmo tempo que atinge objetivos cada vez maiores ao longo de sua carreira, torna-o a pessoa certa para perseguir de maneira lógica, e com uma ambição intacta, o capítulo que abrimos no início da temporada passada e que visava trazer o Monaco de volta à elite do futebol francês e ao cenário europeu a longo prazo”, disse Oleg Petrov, presidente do clube.

Estilo moderno e ousado

Paul Mitchell, diretor esportivo do Monaco, falou que o perfil do novo treinador é muito importante para a equipe alcançar seus objetivos. Mitchell destacou o estilo moderno de jogo de Philippe Clement e a intensidade e ousadia que suas equipes mostram em campo.

 “Estamos muito satisfeitos por Philippe Clement se juntar ao AS Monaco para continuar a sua brilhante carreira. O seu perfil de treinador moderno, fazendo suas equipes jogarem com grande intensidade e ousadia, inclusive a nível continental, e a sua capacidade de aliar títulos com o desenvolvimento dos jovens jogadores fizeram dele um dos treinadores mais proeminentes da Europa nos últimos anos. A liderança de Philippe e seu ambicioso estado de espírito levarão nosso projeto esportivo a um novo nível”, disse Paul Mitchell.

Philippe Clement, de 47 anos, começou a carreira de treinador no Waasland-Beveren, na temporada 2016/2017, onde rapidamente mostrou potencial. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Genk, onde permaneceu por duas temporadas e conquistou um campeonato belga. Após deixar a equipe, migrou para o Club Brugge, onde estava há três temporadas. Em seu último clube, Philippe Clement conquistou dois campeonatos nacionais. Esta será a primeira experiência internacional de Clement como treinador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional