Connect with us

Campeonato Italiano

Morre Silvio Berlusconi

Ex-dono do Milan, Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos.

Morreu ontem (12), em Milão, o ex-dono do Milan e ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi. Berlusconi, que tinha 86 anos, estava internado há mais de um mês no hospital San Raffaele lutando contra uma leucemia e uma infecção pulmonar, mas acabou não resistindo.

Bilionário do ramo da comunicação, Silvio Berlusconi esteve envolvido em polêmicas e processos ao longo de sua vida, além de claro, ter sido primeiro ministro da Itália. No futebol, o italiano ficou conhecido por ter sido o dono do Milan, clube que adquiriu em 1986, época de vagas magras no rossonero. Contudo, após assumir o clube, as coisas mudaram significativamente.

Como presidente do Milan, foram 29 títulos, entre eles cinco títulos da Liga dos Campões, oito do Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes e seis Supercopas da Itália. Em 2017, Silvio Berlusconi vendeu o Milan por € 740 milhões (R$ 2,5 bilhões na época) ao grupo Rossoneri Sport Investment Lux, encerrando assim a sua passagem como mandatário do time rossonero. Em nota, o time de Milão lamentou o falecimento.

“Profundamente triste, o AC Milan lamenta a morte do inesquecível Silvio Berlusconi e deseja estender a mão à família, associados e amigos mais queridos para compartilhar nossas condolências”, diz a nota. 

De acordo com a imprensa italiana, Silvio Berlusconi será sepultado nesta quarta-feira (14), após a realização de um funeral de Estado na Catedral de Milão. Berlusconi deixa a esposa Marta Fascina e filhos.

https://twitter.com/acmilan/status/1668193299927007233

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Italiano