Connect with us

Futebol Internacional

Mundial de Clubes de 2025 será nos Estados Unidos

Mundial de Clubes de 2025, primeiro com 32 clubes, será disputado nos Estados Unidos.

A partir de 2025, o Mundial de Clubes terá um novo formato, passando a contar com 32 times. A primeira edição nesses moldes já tem uma sede definida e estará diretamente ligada à Copa do Mundo de 2026. A FIFA confirmou que os Estados Unidos irão sediar a competição, sendo que a escolha pelo país da América do Norte foi unânime pelo conselho da entidade.

A escolha dos Estados Unidos para sediar o Mundial de Clubes de 2025 não foi ao acaso. De acordo com a FIFA, a escolha levou em consideração os requisitos de infraestrutura e de serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos. Outro ponto que foi destacado é que a Copa do Mundo de 2026 será disputada nos países da América do Norte.

“O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Até o momento, 12 clubes já estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025, são eles: Palmeiras, Flamengo, Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Al Hilal, Urawa Red, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León e Seattle Sounders.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional