Por conta de uma denúncia de assédio sexual de Neymar à uma funcionária da Nike, a marca decidiu romper o contrato com o jogador.
A Nike encerrou o seu contrato com Neymar e fez diversas revelações sobre o motivo que levou a isso. De acordo com o “Wall Street Journal”, a gigantesca marca ainda tinha oito anos com o camisa 10 da seleção brasileira.
Assim, segundo Hilary Krane, a diretora da empresa, em contato com o jornal, afirmou que o contrato com Neymar foi quebrado por conta da denúncia de assédio sexual que foi feita por uma funcionária da empresa, ainda em 2016. Dessa forma, o camisa 10 do PSG teria recusado cooperar de boa fé com as investigações.
“A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometida.”
De acordo com a funcionária da Nike, Neymar teria tentado forçá-la a fazer sexo oral no hotel em que estavam hospedados em Nova York. Ela era responsável por cuidar da logística dos eventos que o atleta participava.
Dessa forma, a assessoria do jogador se posicionou, alegando que as acusações eram falsas, assim como as acusações feias a ele em 2019. “Assim como nas acusações de assédio sexual feitas contra ele em 2019 (alegações nas quais a Justiça brasileira declarou Neymar como inocente), essas alegações são falsas”, disse a assessoria de Neymar.”
Como visto, a Nike esclareceu o motivo que a levou a encerrar o contrato com Neymar.