Connect with us

Campeonato Italiano

Origi é o novo reforço do Milan

Após deixar o Liverpool, Origi é anunciado como novo reforço do Milan.

O Milan, atual campeão italiano, está se reforçando para a temporada que está prestes a começar. Na manhã desta terça-feira (05), os Rossoneri anunciaram a contratação do atacante Divock Origi, de 27 anos, que estava no Liverpool. O belga chega sem custos à equipe italiana e assinou contrato até junho de 2026. 

“O AC Milan tem o prazer de anunciar que acertou a contratação do jogador Divock Origi. O atacante belga assinou contrato com o Clube Rossoneri até 30 de junho de 2026”, diz o comunicado do Milan.

O novo reforço do Milan já estava na Itália desde a última semana realizando exames médicos e agora foi oficializado como jogador do atual campeão italiano. No rubro-negro de Milão, Origi irá disputar posição com os atacantes Ibrahimovic, Olivier Giroud, Rafael Leão e o brasileiro Júnior Messias.

Nascido em Ostend, na Bélgica, em 18 de abril de 1995, Origi foi formado nas categorias de base do Genk e do Lille, tendo estreado profissionalmente pela equipe francesa em 2013. Após 89 jogos e 16 gols pelo Lille, mudou-se para o Liverpool e nas duas primeiras temporadas com os Reds marcou 21 gols em 77 jogos, antes de ser emprestado ao Wolfsburg, onde marcou 7 gols em 36 partidas. 

Em 2018 retornou ao Liverpool, tendo marcado mais 20 gols em 98 partidas disputadas. Nos Reds venceu uma Premier League, uma FA Cup, uma Taça da Liga, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes. Pela seleção belga, Origi estreou em 2014 e tem 32 jogos disputados e 3 gols marcados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Italiano