Connect with us

Campeonato Francês

PSG anuncia novo técnico

Após demitir Mauricio Pochettino, PSG anuncia no técnico.

O Paris Saint-Germain vem fazendo reformulações e uma delas é no comando técnico. Após anunciar a saída de Mauricio Pochettino, o time francês confirmou Christophe Galtier, ex-Nice, para comandar a equipe nas próximas duas temporadas. O novo treinador do PSG foi apresentado no auditório do Parc des Princes ao lado do presidente Nasser Al Khelaifi e falou da responsabilidade que terá pela frente.

“A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes, com humildade e dedicação”, disse Galtier.

Nasser Al Khelaifi, mandatário da equipe francesa, não escondeu a felicidade ao falar do seu novo técnico. Afirmou que já estava de olho em Christophe Galtier e que a partir de agora uma nova era começa em Paris.

“Estou muito feliz por estar ao lado dele. Quero agradecer ao Mauricio Pochettino por todo o trabalho que fez com sua equipe. Desejo o melhor para ele. Hoje, começa uma nova era, uma nova atmosfera, uma nova motivação e novos objetivos. Observamos Christophe em Saint-Etienne, Lille, Nice, estamos felizes e orgulhosos de ter este treinador francês neste projeto”, disse o presidente do PSG.

Neymar fica ou sai?

Nos últimos dias vem se ventilando uma possível saída de Neymar do PSG, inclusive com o brasileiro sabendo da decisão do clube. No entanto, ao ser questionado sobre o brasileiro, Christophe Galtier foi enfático ao dizer que contaria com o jogador. O treinador afirmou que o atacante é um dos melhores jogadores do mundo e que qualquer treinador gostaria de tê-lo em seu elenco.

“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco”, afirmou Galtier.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Francês