Connect with us

Futebol Internacional

PSG encaminha contratação de novo diretor esportivo

Com a iminente saída do brasileiro Leonardo, o PSG encaminhou a contratação de novo diretor esportivo.

Não é nenhuma novidade que o PSG irá demitir o brasileiro Leonardo, que já está há um bom tempo no clube. No entanto, agora o clube francês já busca por uma alternativa no mercado. Trata-se do português Luís Campos, cuja contratação já está bem encaminhada e ele assume quando Leonardo deixar o cargo. Este foi um pedido de Mbappé, é o que informa a imprensa de Paris.

Dessa forma, o ex-treinador Luís Campos deve ser anunciado já nos próximos dias como o novo diretor esportivo do PSG, com contrato de três temporadas, inicialmente. O ex-coordenador do Lille, Olivier Gagne, também foi um nome sondado.

Luís Campos já trabalhou como diretor esportivo no Monaco e no Lille, ambos clubes franceses. Pelo primeiro citado, ele foi junto ao time à conquista da Ligue 1 de 2016/17, além de ter papel importante no primeiro contrato profissional de Mbappé com o Monaco.

Já em 2017, o português foi contratado pelo Lille, onde ficou por três anos e teve participação importante na montagem do elenco que conquistou o título do Campeonato Francês, dando fim a um jejum de dez anos. Luís Campos está livre no mercado desde 2020 e em breve deve ser anunciado pelo PSG.

De acordo com a imprensa francesa, caso Luís seja realmente contratado, ficará a cargo dele definir também o futuro do técnico Maurício Pochettino. Com isso, Rúben Amorim seria o ficha um para assumir a equipe, já que Zidane teria recusado a proposta.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional