Connect with us

Futebol Internacional

PSG não foi convidado para a Superliga Europeia

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, disse que o PSG ainda não foi convidado para a Superliga Europeia.

Após diversos rumores sobre os clubes formadores e participantes da Superliga Europeia, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e da nova competição, disse que o PSG ainda não foi convidado para participar. Além disso, ele defendeu a criação da competição, que viria para substituir a Liga dos Campeões.

De acordo com Florentino Pérez, presidente da Superliga Europeia, disse que a competição salvará os clubes.

“A situação do futebol está ruim. Só no Real Madrid perdemos em duas temporadas 400 milhões. Temos que rentabilizar com mais partidas competitivas. Chegamos à conclusão que fazendo a Superliga no lugar da Champions poderíamos aliviar o que perdemos. (…) Não é uma liga de ricos. É uma liga para salvar o futebol com solidariedade”.

Dessa forma, inicialmente, 12 clubes “fundadores” já confirmaram presença na competição, tendo vaga fixa independente de seu desempenho em suas ligas nacionais. No entanto, Pérez disse que ainda mais clubes podem ser convidados, como é o caso do PSG.

“Ainda não convidamos o PSG. Falamos com os 12 que tínhamos para começar e ainda não falamos com o Paris. Somos 12 agora, mas podemos ser 15″.

Além disso, durante a sua entrevista, a qual comentou sobre o assunto, Florentino Pérez disse que a meta é viabilizar que a Superliga Europeia já ocorra na próxima temporada, alegando que a criação da competição é uma evolução para que o futebol seja salvo.

“O futebol tem que evoluir. A pandemia só acelerou o processo porque os clubes estão arruinados. O futebol tem que se adaptar e tornar o jogo mais atrativo para o mundo. Nos anos 50, tivemos uma situação parecida. A UEFA e a FIFA foram contra a nova Copa Europeia, mas aquela competição mudou o futebol. Estamos fazendo isso para salvar o futebol”.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional