Connect with us

Futebol Internacional

PSV anuncia a venda de Gakpo

Destino de Gakpo, do PSV, será o Liverpool, da Inglaterra.

Uma das principais promessas do futebol holandês, Cody Gakpo, está deixando o PSV. A equipe de Eindhoven confirmou que o atacante de 23 anos vestirá a camisa de um gigante da Premier League. Em comunicado nas redes sociais, o clube confirmou que houve um acordo com o Liverpool sobre a transferência do jogador, que terá cifras milionárias e que se tornará uma das maiores transferências da Holanda.

“PSV e Liverpool chegaram a um acordo sobre a proposta de transferência de Cody Gakpo. O atacante de 23 anos partirá para a Inglaterra em breve, onde será submetido às formalidades necessárias antes da conclusão da transferência”, diz o comunicado.

É bem verdade que nem o clube holandês e nem Liverpool divulgaram os valores da transação, mas os números impressionam. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o time inglês desembolsará inicialmente £ 37 milhões, ou seja, aproximadamente R$ 235 milhões. Porém, se o jogador alcançar as metas previstas em contrato, o valor poderá chegar à £ 50 milhões, o que valeria aproximadamente R$ 320 milhões na cotação atual.

Cody Gakpo vestiu a camisa do PSV durante toda sua carreira e foi promovido ao profissional na temporada 2017/18. Desde então, participou de 158 partidas e marcou 55 gols, além de ter concedido 53 assistências. Já pela seleção holandesa foram 14 partidas e seis gols marcados, três deles na última Copa do Mundo que foi disputada no Catar.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional