Visando o final da competição, uma espécie de quarentena será imposta a clubes da Bundesliga.
Nesta quinta-feira (22), a Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou que será imposta uma quarentena aos clubes da Bundesliga. Essa medida será usada em duas fases para as três rodadas finais da competição, sendo da primeira e segunda divisão.
Os casos de Covid-19 têm aumento muito na Alemanha e a DFL quer que a competições se encerre e de forma segura, sem nenhum adiamento da data prevista, que é do dia 23 de maio.
Como vai funcionar
A partir do dia 3 de maio, a entidade irá iniciar a primeira fase da quarentena, tendo medidas de isolamento aos jogadores, comissão técnica e membros do staff de cada clube.
De acordo com as medidas, eles vão poder ficar em suas residências, treinar nos CTs e irem nos jogos, nada além.
Essa medida já havia sido imposta na Europa, na fase final da temporada passada quando o futebol estava retornando e deu certo.
Já a segunda parte da quarentena ocorrerá a partir do dia 12 de maio, com medidas ainda mais rígidas. Isso porque, todos os 36 clubes da primeira e segunda divisão terão de ficar em um “campo de treinamento de quarentena”. No entanto, antes disso, todos terão de apresentar um teste PCR com resultados negativos com no mínimo 24 horas de antecedência. O uso do campo de treino específico será obrigatório até o final.
Em caso de qualquer pessoa envolvida, seja jogador comissão ou do staff, quando retornar, terá de apresentar novo teste PCR negativo.
De acordo com a DFL, a quarentena aos clubes da Bundesliga servirá “garantir as operações de jogo”.