O meia croata Ivan Rakitic se junta ao Cuéllar e ao brasileiro Vitinho no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O Sevilla oficializou a rescisão contratual com o meio-campista Ivan Rakitic, que está transferindo-se para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O atleta já concluiu os exames médicos e assinou contrato com o clube saudita. O meia croata, que é ídolo no clube espanhol, emocionou-se durante a coletiva de despedida.
“Como pode um croata, nascido na Suíça, dizer que a minha casa é Sevilla? Não somente minha casa. Agora estou indo embora, mas voltarei. Não vai ser em campo, mas estarei sempre ao lado do clube”, declarou o croata de 35 anos de idade.
A primeira passagem de Rakitic pelo Sevilla ocorreu em 2011, permanecendo até 2014 antes de se transferir para o Barcelona. Em 2020, o meio-campista retornou aos Blanquirrojos. Ao vestir a camisa do Sevilla, disputou 323 partidas, marcou 51 gols e deu 63 assistências, contribuindo para dois títulos da Europa League.
Agora, Rakitic se junta aos brasileiros Vitinho e Cuéllar no Al-Shabab. Atualmente, o clube ocupa a 11ª colocação na competição nacional, somando 21 pontos em 19 jogos.