Connect with us

Futebol Internacional

Robben anuncia a aposentadoria

Após ter retornado aos gramados, ídolo holandês anuncia a aposentadoria mais uma vez.

O retorno de Arjen Robben aos gramados durou muito pouco. Um ano após anunciar que estava retornando ao futebol profissional, o ídolo holandês comunicou a sua aposentadoria mais uma vez. O ex-jogador afirmou que foi uma decisão muito complicada de ser tomada, mas também agradeceu por todo apoio que acabou recebendo.

“Queridos amigos do futebol, decidi interromper minha carreira ativa no futebol. Uma escolha muito difícil. Quero agradecer a todos por todo o comovente apoio”, disse Robben.

Aos 37 anos, Robben anuncia a aposentadoria pela segunda vez, sendo que a primeira havia sido em julho de 2019, quando encerrou o seu contrato com o Bayern de Munique. No entanto, um ano depois, anunciou que estava retornado aos gramados para defender as cores do Groningen, clube que o revelou. Contudo, a sua volta não foi como o esperado, pois acabou atuando apenas sete vezes e não marcou gols. 

Confira a carta de despedida do ídolo holandês:

“Queridos amigos do futebol, decidi interromper minha carreira no futebol. Há um ano, anunciei meu retorno como jogador do Groningen. Embarquei nessa aventura com muita energia e entusiasmo. Eu apenas tive que lidar com os contratempos físicos rapidamente, o que me impediu de jogar partidas por muito tempo. Depois de um longo caminho de tentativa e erro, finalmente consegui jogar os últimos jogos da temporada.

Olhando para a temporada passada, honestamente cheguei à conclusão de que o número de minutos de jogo foi decepcionante. Eu sabia de antemão que isso poderia acontecer, mas aceitei o desafio e dei tudo para que desse certo. E não apenas eu, todos no clube e ao meu redor me ajudaram e apoiaram em todos os momentos.

As calorosas reações e declarações de apoio de todos os fãs de futebol não me deixaram indiferente. Estou muito grato a todos por isso. Depois do último jogo, disse que reservaria um tempo para tomar uma decisão informada sobre o futuro. Logo após a última partida, voltei a treinar. Para mim, foi importante manter a forma física que adquiri nos meses anteriores e não voltar muito atrás.

Desta forma, pude experimentar simultaneamente se me sentia bem do ponto de vista físico e se era realista continuar por mais um ano. É por isso que decidi parar. Uma decisão muito difícil, porque a mente e a emoção disseram o contrário. O coração do futebol queria que continuar, especialmente com o objetivo de uma temporada completa.

Antes de tudo, desfrutei do esporte e esperava retribuir aos fãs. Mas às vezes dizem: ‘Tudo acaba.’ Acho que a decisão de parar de se aposentar é justa e realista. É por isso que não sou mais um jogador hoje, mas um torcedor do nosso Groningen.

Gostaria de agradecer a todos os fãs e torcedores de futebol por todo o apoio caloroso e mensagens doces que recebi no ano passado. Foi maravilhoso e reconfortante. Desejo a todos um ótimo momento futebolístico em estádios lotados, mas acima de tudo boa saúde!”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional