Connect with us

Futebol Internacional

Shaqiri acerta com novo clube

Shaqiri deixa o Liverpool e acerta com novo clube.

O atacante Xherdan Shaqiri, de 29 anos, acabou deixando o Liverpool neste início de temporada – Europa –  e já tem um novo clube para jogar. O suíço assinou com o Lyon por três temporadas e faz parte de um projeto do time francês em ir bem na Ligue 1 e Liga Europa, além de buscar uma vaga na próxima edição da Champions League. O Lyon irá pagar aos ingleses 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 38 milhões, podendo pagar ainda mais 5 milhões de euros em variações.

“A chegada (de Shaqiri) confirma que o Lyon está fazendo o necessário, para conseguir uma grande temporada na Ligue 1 e na Liga Europa”, diz parte do comunicado do clube.

Acertado com um novo clube, Xherdan Shaqiri sabe que terá que trabalhar muito para repetir seu histórico vencedor. Antes de vestir as cores do Lyon, o atacante passou por Basel, Bayern de Munique, Internazionale, Stoke City e Liverpool. Conquistou inúmeros títulos, entre outros, duas Champions League (Bayern e Liverpool), sete campeonatos nacionais (Basel, Bayern e Liverpool), quatro taças nacionais (Basel e Bayern), duas Supercopa Europeia e 2 Mundias de Clubes.

Nascido na antiga Iugoslávia, Shaqiri tem dupla nacionalidade, pois sua cidade natal hoje faz parte do Kosovo, porém desde cedo morou na Suíça. O jogador disputou a última Eurocopa pela seleção suíça, tendo também participado de três Copas do Mundo, sendo considerado um ídolo local. Agora, com a camisa do Lyon, terá que trabalhar bastante para conseguir repetir o desempenho que teve nos clubes anteriores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional