Connect with us

Futebol Internacional

Sterling é o novo reforço do Chelsea

Após sete temporadas no Manchester City, Sterling é anunciado como novo reforço do Chelsea.

O Chelsea confirmou nesta quarta-feira (13) a contratação de Raheem Sterling, de 27 anos, que estava no Manchester City. Nos últimos dias já se ventilava o acordo entre o jogador e time londrino, sendo que o atacante custou 47,5 milhões de libras (R$ 300 milhões). O contrato do atacante com os Blues é valido por cinco temporadas e irá receber cerca 300 mil de libras por semana (R$ 1,9 milhão), maior salário da equipe.

“A estrela inglesa Raheem Sterling é o novo reforço do Chelsea. O atacante chega proveniente do Manchester City e assina contrato por cinco anos, até 2027. O atacante foi um dos principais jogadores do City nas últimas sete temporadas, atingindo dois dígitos (gols) em cada uma dessas campanhas e conquistando onze grandes títulos, incluindo quatro títulos da Premier League. O jogador de 27 anos utiliza uma combinação perfeita de habilidade, velocidade e tempo para atormentar os defensores”, diz o comunicado.

Com passagens pelo Queens Park Rangers, Liverpool e Manchester City, além da seleção da Inglaterra, Sterling não escondeu a felicidade do acerto com o Chelsea. O jogador afirmou que estará em casa e que não vê a hora de entrar em campo com a camisa da equipe de Stamford Bridge

“Londres é minha casa e onde tudo começou para mim, e é incrível agora ter a oportunidade de jogar na frente de amigos e familiares semana após semana em Stamford Bridge. Estou realmente ansioso para conhecer os fãs lá em breve. Mal posso esperar para começar agora e continuar a falar em campo”, afirmou o jogador.

Com a camisa do Manchester City, Sterling marcou 131 gols em 339 partidas, tendo conquistado 11 títulos.

O Chelsea vasculha o mercado de busca de bons nomes e após anunciar Sterling, um nome cujo o clube de Londres pode anunciar em breve é o zagueiro Koulibaly, do Napoli (clique aqui para saber mais). A defesa é um dos setores mais carentes do time neste momento, com atletas que já deixaram e ainda há a possibilidade de mais defensores sair.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional