Connect with us

Futebol Internacional

Zidane não é mais o técnico do Real Madrid

Mesmo com um ano de contrato pela frente, Zidane opta por deixar o Real Madrid.

A segunda passagem de Zinedine Zidane pelo Real Madrid chegou ao fim. Em comunicado oficial divulgado na manhã desta quinta-feira (27), o time merengue informou que, a pedido do treinador, houve o término do vínculo contratual entre as partes. A decisão partiu do francês, que estaria desgastado com as críticas e pelo fato de não ter conseguido levantar uma taça na temporada passada.

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz a nota do Real Madrid.

Em sua segunda passagem como técnico do time madrilenho, Zidane conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Ao todo, foram 113 jogos, com 67 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. Contabilizando os dois períodos que esteve à frente do Real Madrid, Zinedine Zidane esteve à frente da equipe merengue 283 vezes, tendo obtido 182 triunfos, 61 empates e 39 derrotas. O francês também conquistou três edições da Liga dos Campeões, três taças do Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, isso entre 2016 e 2018.

Mensagem dos jogadores

É claro que a saída de Zidane do Real Madrid pegou muita gente de surpresa, ainda mais por ter mais um ano de contrato pela frente. Porém, já havia a especulação que a fraca temporada poderia influenciar na sua permanência ou não. Apesar de não ter conquistado títulos em 2020/21, algo que não acontecia há mais de dez anos, o carinho do clube e dos jogadores permaneceu. 

“Obrigado por tudo, Mister. Devo a você uma grande parte de quem eu sou. Admiração eterna”, disse Casemiro em suas redes sociais.

Outros jogadores como Karim Benzema e Luka Modric também se manifestaram sobre a saída do treinador.

“Obrigado por tudo que você me ensinou. Estou orgulhoso e honrado por ter podido seguir em frente e crescer com o homem que você é”, disse o atacante francês, enquanto essas foram as palavras do meia-atacante croata: “Foi um prazer jogar para vocês e ganhar contigo”.

Possíveis substitutos

Com a saída de Zinedine Zidane do Real Madrid, as especulações em torno do novo comandante começam a surgir. Entre os principais nomes para substituir o francês estão os de Raul González, ídolo merengue e que comanda a equipe B do Real, Antônio Conte, que recentemente deixou a Internazionale após o título italiano, além de Massimiliano Allegri, que está sem clube desde que deixou a Juventus, em 2019. Quem corre por fora é Maurício Pochettino, sendo que o argentino não deve permanecer no PSG.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional