Connect with us

Atlético-GO

Atlético-GO tem novo técnico

Com o brasileirão prestes a começar, Atlético-GO acerta com seu novo técnico.

O novo técnico do Atlético-GO não é tão novo assim, pois trata-se de Eduardo Barroca. Responsável pelo acesso do Dragão em 2019, Barroca volta ao clube com a missão de fazer uma boa campanha no brasileirão. De acordo com o presidente do clube, Adson Batista, o treinador, que chega para substituir Jorginho, já está na capital goiana para assinar contrato.

A responsabilidade de Eduardo Barroca é grande, pois chega num momento em que o Atlético-GO está mais bem organizado. Assim, o novo técnico do Dragão terá que se adequar à realidade atual e sabe que o trabalho será árduo. A direção deposita confiança e isso acaba fazendo com que a pressão existente seja maior. Por outro lado, tem o respaldo de um bom trabalho realizado e isso pode facilitar as coisas.

Trajetória como treinador

A trajetória de Eduardo Barroca como treinador profissional é recente, pois começou em 2019, sendo que antes disso foi auxiliar e treinador de categorias de base. A sua primeira oportunidade foi no Botafogo, tendo deixado o clube carioca justamente para levar o Atlético-GO à elite brasileira em 2019. Deixou o time goiano por vontade própria após o acesso, tendo acertado com o Coritiba em 2020. Não conseguiu se consolidar no time paranaense e ainda na temporada 2020 passou por Vitória e Botafogo, não tendo conseguido salvar este último do rebaixamento.

Agora, as portas se abrem novamente para Eduardo Barroca e sabe que não pode oscilar neste começo de campeonato. O fato de ser o novo técnico do Dragão traz obrigações e vai ter que mostrar o seu modelo de jogo o mais rápido possível. O Atlético-GO estreia no campeonato brasileiro no próximo domingo, às 18h15, fora de casa, diante do Corinthians.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-GO