Connect with us

Futebol

Brasileiros entram no ranking dos jovens mais valiosos do futebol mundial

Mbappé lidera essa lista pelo segundo ano consecutivo

O jovem francês Kylian Mbappé lidera a lista de jovens mais valiosos do futebol mundial pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a quinta edição do relatório anual elaborado pela Soccerex e a Prime Time Sport. Visto que, o jovem francês é o jogador nascido a partir do dia 1° de janeiro de 1998 mais valioso atualmente. Lavando em conta sua idade, posição, clube, contrato, valor de mercado, número de jogos pela seleção, número de gols, lesões e mais algumas questões técnicas.

O atacante do Paris Saint-Germain subiu de valor e já custa o dobro do segundo jovem mais valioso do futebol, o britânico Jadon Sacho. O jogador pertence ao Borussia Dortmund e custa cerca de 120,3 milhões de euros. Visto que, é o triplo do jogador que fica em terceiro na lista. O badalado zagueiro holandês Mathijs De Light que possui o valor de mercado de 74,5 milhões de euros.

Os brasileiros da lista

A lista dos jovens mais valiosos do futebol mundial conta com 3 brasileiros: Vinícius Júnior, Rodrygo e o zagueiro Éder Militão. Ambos jogadores do Real Madrid.

O ex atacante do Flamengo Vinícius Júnior se destacou em sua primeira temporada pelo Real Madrid. É o brasileiro mais bem colocado no ranking emlugar. Com o valor de mercado avaliado em 60,2 milhões de euros. Éder Militão, que foi apresentado nesta última quarta-feira pelo clube Merengue, é o 10° da lista com 54,6 milhões de euros. Rodrygo ex jogador do Santos, que também chegou recentemente ao clube Madrilenho ocupa a 17° posição. Com o valor de mercado avaliado em 35,5 milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol