Connect with us

Futebol

Campeões pelo Brasil na Copa América movimentam o mercado

Além de Neymar, 5 nomes podem mudar de clube nessa janela

Agora que acabou a Copa América e o Brasil foi campeão, há quem pense que os jogadores irão descansar sua mente e físico. Mas, não vai ser assim. Muitos deles ainda tem de definir por qual clube irão atuar na próxima temporada. Terão poucos dias de descanso até retornarem a seus clubes e terão de tratar de suas possíveis transferências. Pelo menos 5 campeões da Copa América deverão deixar seus clubes, além de Neymar cortado por lesão, por Tite.

Os jogadores são Everton Cebolinha, Daniel Alves, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Miranda e Neymar. De todos os maiores mercados de transferências europeus, o que fecha primeiro é o da Inglaterra, no dia 8 de agosto. Já os mercados de França, Alemanha, Espanha e Itália possuem até o dia 2 de setembro para fazer suas contratações. No entanto, no Brasil a janela se encerra mais cedo, no dia 31 julho.

Mais uma novela envolvendo Neymar Jr

Neymar não se reapresentou no PSG

Neymar possui contrato com a equipe francesa Paris Saint-Germain até junho de 2022. Mas, nesse momento ao que tudo indica, o jogador brasileiro nem sequer começará a terceira temporada pelo clube francês. Visto que, nesta segunda-feira Neymar nem se reapresentou para a pré-temporada, no entanto o PSG emitiu uma nota oficial na qual afirmava: “tomaremos medidas apropriadas”. No mais, até então o que parecia ser o destino de Neymar, o Real Madrid, os rumores esfriaram.

Visto que os merengues anunciaram um ‘pacotão’ de jogadores (Eden Hazard, Ferland Mendy, Rodrygo e Éder Militão), na qual gastou cerca de 260 milhões de euros. Entretanto, o Barcelona voltou a ser o possível destino de Neymar novamente, apesar do presidente Josep Maria ter afirmado na última semana que não teria a possibilidade da volta do jogador para o clube catalão. “Não mudou nada, segue tudo igual” afirma o presidente do Barcelona sobre a possível volta de Neymar Jr.

Daniel Alves

O lateral da seleção brasileira multi campeão que por onde passou ergueu títulos, atualmente está sem contrato com ninguém. Visto que, o jogador foi eleito o melhor da Copa América. Não renovou o contrato com o PSG e mantém um certo mistério sobre seu futuro. Daniel Alves é o jogador com mais títulos oficiais na história (a Copa América foi o 40° conquistado em 19 anos de carreira).

Entretanto, o jogador está por hora sem clube e brincou em entrevista para o Jornal espanhol “Marca” após o título do domingo passado: “Agora acabou a Copa América e não tenho nem seleção nem clube para jogar. Estou desempregado! Mas vamos ver se alguém me dá um emprego, estou aberto a ofertas. Se o Marca quiser me fazer uma oferta…”.

Filipe Luís

O lateral é outro que ficou sem clube após encerramento do contrato com o Atlético de Madrid, no final da temporada europeia. Filipe Luís admitiu que recebeu proposta do Flamengo e que definiria seu futuro após a Copa América. Mas, após a decisão do título, o jogador afirmou que se voltar ao Brasil, será para o Rubro-Negro carioca, clube de sua infância. Porém, segundo a imprensa espanhola, o Lyon também tem interesse em contar com o jogador.

Everton Cebolinha

Melhor jogador da final e artilheiro da Copa América

O único jogador titular da seleção brasileira na Copa América que ainda atua no Brasil, Everton Cebolinha. Que agora entrou definitivamente nos radares europeus. Visto que, foi um dos destaques da seleção durante a competição, eleito melhor jogador em duas partidas incluindo na final, além de ter sido o artilheiro da Copa América. Entretanto, Everton já admitiu que sua ida para a Europa está próxima e dificilmente ficará no Grêmio até o final do ano. Bayern de Munique é o que chega mais próximo do atacante gremista.

Philippe Coutinho

Por hora, Coutinho é do Barcelona até junho de 2023, que é quando seu contrato se encerra.  No entanto, o meia da seleção brasileira vem sofrendo inúmeras críticas pelos espanhóis e poderá ser envolvido como moeda de troca por Neymar. Especula-se que o Coutinho se dirija para o PSG e Neymar volte para o clube catalão.

Miranda

O zagueiro titular da seleção brasileira atualmente fará 35 anos em setembro, tem contrato até 30 de junho de 2020 com a Inter de Milão. No entanto, em janeiro já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair sem custo algum. Por isso, essa janela será a última chance da Inter lucrar com uma possível venda jogador. O jogador já admitiu a possibilidade de deixar o clube italiano. Napoli, Galatasaray e Monaco possuem interesse. No Brasil, São Paulo e Flamengo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol