Connect with us

Futebol

Fair play Financeiro é o que falta no Brasil

Milan é excluído da Europa League por violação de fair play financeiro

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), anunciou nesta sexta-feira a exclusão do Milan por conta de violação de fair play financeiro. Portanto, a equipe italiana não disputará a UEFA Europa League na próxima temporada. Os italianos ficaram com a quinta colocação no campeonato italiano e ficaram com a classificação para a fase de grupos do torneio.

O Milan foi considerado culpado em abril pelo TAS. Por desrespeitar as regras do equilíbrio financeiro da UEFA nos últimos 3 anos. Mas tinha apelado para o TAS, disputou a liga Europa mas nem se quer passou da fase de grupos. No entanto, a notícia não é nada boa para Lucas Paquetá. Visto que, o brasileiro foi contratado como estrela para disputar as competições internacionais.

Com o Milan eliminado, quem herdou a vaga dos rossoneros foi a Roma que havia ficado em sexto lugar.

O que disse a entidade

“O Milan está excluído da participação nas competições do clube da Uefa da temporada esportiva de 2019/2020 como consequência do descumprimento de suas obrigações quanto ao fair play financeiro durante as temporadas de 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018”, diz em comunicado oficial.

Fair play financeiro no Brasil

Nos últimos antes no Brasil, esse tem sido um assunto bem discutido entre torcedores, clubes, jornalistas e os clubes. Pois, é nítido que isso é o que falta para deixar o campeonato brasileiro mais equilibrado. Mas, segundo blog, a CBF já está se preparando para implantar o fair play financeiro, a partir de 2020, com um modelo semelhante ao da Europa. O que seria ótimo para o futebol brasileiro. Essas informações são do Blog de Rodrigo Matos, do UOL Esporte.

“Com certeza, começa a implantar o fair play em 2020. Quais vão ser as regras é que vamos definir. Contratamos o César (Grafietti) e já temos a Ernest para analisar os balanços e ver o que pode implementar. Não adianta botar algo que os clubes não podem cumprir”, cita Reynaldo Buzzoni, diretor do departamento de registro e transferências da CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol