Connect with us

Campeonato Brasileiro

Eleição de Rogério Cabloco na CBF é anulada

A justiça do Rio de Janeiro optou por anular a eleição de Rogério Cabloco na CBF.

Nesta segunda-feira (26), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu anular a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterando o formato de votação para a presidência. Com isso, a eleição de Rogério Cabloco que ocorreu em abril de 2018 foi invalidada.

De acordo com informações do Globo Esporte, foi determinado pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, que quem comandará a CBF pelos próximos 30 dias será o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Dessa forma, durante este período, ambos deverão organizar um pleito que defina um novo presidente e eles não podem concorrer.

Junto com o afastamento de Rogério Cabloco, oito vice-presidentes eleitos também foram afastados. No entanto, esta é uma decisão que cabe recurso.

O juiz optou pela anulação de Cabloco na CBF muito por conta da alteração das regras que ocorreram em 2017, sem que outros presidentes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fossem consultados da decisão.

Como visto, a eleição de Rogério Cabloco na CBF foi anulada e ele não é mais o presidente da entidade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro