Connect with us

Futebol

Filho de Arce morre em acidente

Filho de Arce morreu no domingo em acidente no Paraguai.

Uma tragédia está abalando a vida de Francisco “Chiqui” Arce. O filho do treinador do Cerro Porteño, Alexsandro Javier Arce Añazco, de apenas 20 anos, se envolveu em um grave acidente automobilístico e acabou falecendo na manhã de ontem (18). O acidente aconteceu por volta de 6h30 (horário local) e, segundo a imprensa paraguaia, a morte do jovem foi instantânea devido a força da colisão. 

O veículo dirigido pelo filho de Arce, um Kia Picanto, colidiu com uma árvore na autopista Silvio Pettirossi, em frente ao Parque Ñu Guasu, em Luque. Informações preliminares acreditam que o jovem tenha dormido ao volante, pois não havia vestígio de bebida alcoólica no local do acidente. Quando o corpo de bombeiros chegou ao local, Alexsandro já estava sem vida, sendo que o corpo foi reconhecido pelo seu pai.

Homenagens

Francisco Arce atualmente comanda o Cerro Porteño, do Paraguai, clube que está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time paraguaio emitiu uma nota lamentando o acontecido e desejando forças ao seu treinador e à sua família por conta da tragédia.

“ Com grande pesar, em nome da direção, sócios, atletas, funcionários e todo o povo do Club Cerro Porteño, apresentamos nossas mais sinceras condolências pelo falecimento de Alexsandro Javier Arce Añazco, filho do treinador desta instituição, o querido professor Francisco “Chiqui” Arce. Nestes momentos de tristeza e pesar, nos juntamos à dor dos familiares e expressamos solidariedade de todos os cerristas por tão lamentável acontecimento. Rogamos pelo eterno descanso de seu ente querido e o consolo de toda a família”, diz a nota.

Ídolo no Grêmio, onde conquistou títulos como Brasileirão, Libertadores e Recopa, e no Palmeiras, onde faturou Libertadores, Copa Mercosul e Copa do Brasil, Arce é muito conhecido no futebol brasileiro. Os dois clubes onde fez história também se manifestaram desejando força ao treinador após o trágico acidente que vitimou seu filho.

“O Grêmio FBPA manifesta condolências e lamenta profundamente a morte de Alexsandro Arce, filho do lateral Francisco Arce, campeão da Libertadores de 1995. Que a família e amigos encontrem conforto neste momento de imensa dor”, diz a nota do tricolor.

Pelo lado do Verdão, a situação não foi diferente:

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Alexandro Javier, filho do nosso ídolo Arce. Lamentamos profundamente e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado do time paulista.

Jogo da Libertadores adiado

O Cerro Porteño, time de Francisco Arce, está disputando as oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, jogando no Paraguai, acabou perdendo pelo placar de 2×0 e precisa buscar a reversão do resultado para seguir na competição. A partida iria acontecer amanhã (20), mas devido ao ocorrido o jogo acabou sendo adiado. O Fluminense, devido à tragédia, não se opôs com o adiamento do confronto, que ocorrerá no dia 3 de agosto. Além disso, o tricolor carioca emitiu uma nota desejando forças à Arce.

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de “Chiqui” Arce, técnico do Cerro Porteño, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, diz a nota.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol