Connect with us

Futebol

Flamengo: FIFA adiará o novo Mundial de Clubes

Gianni Infantino deseja que o novo Mundial de Clubes seja disputado de quatro em quatro anos e substitua a Copa das Confederações

Por conta de toda a parada e dificuldades que os calendários do futebol vem enfrentando por conta da pandemia do coroanvírus, a primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes na qual o Flamengo irá participar, será adiado para 2022. É o que informa o jornal As, de que a FIFA prefere remarcar, pois estava marcado para acontecer no ano de 2021.

A FIFA ainda não oficializou a nova data, mas o novo Mundial de Clubes irá ocorrer em junho de 2022 e deve ser anunciado pela entidade nas próximas semanas. O Mundial será adiado muito por conta dos adiamentos da Copa América e a Eurocopa, que foram colocadas para ser disputadas no ano vem. Dessa forma, deixando sem espaço para o mundial.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, deseja que o novo Mundial de Clubes seja disputado de quatro em quatro anos e substitua a Copa das Confederações. Além disso, será chamado de “Super 24”, pois contará com 24 equipes de todo o mundo.

A estreia da competição ocorrerá na China e terá Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuah, Sheyang, Ji’nan, Hangzhou e Dalian como cidades sede.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol