Connect with us

Futebol

Morre mãe de Galvão Bueno

Mãe de Galvão Bueno tinha 93 anos e morreu nesta terça-feira (24).

Morreu nesta terça-feira (24), aos 93 anos, Benedicta Mildredes dos Santos. Dona Mildred, como era conhecida, era mãe do narrador Galvão Bueno. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Londrina, no Paraná, desde o dia 24 de dezembro. Em nota divulgada pela família, Galvão Bueno falou sobre o falecimento de sua mãe.

“Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, diz a nota.

Posteriormente, Galvão Bueno divulgou um vídeo (pode ser visto ao final da matéria) falando sobre sua mãe, seus feitos e sua morte sem sofrimento. Ainda afirmou que ela teve um tratamento cuidadoso e estava em volta de pessoas queridas. 

Atriz nas décadas de 1940 e 1950, a mãe de Galvão Bueno também foi presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), na cidade de Londrina, onde residia. A atuação de sua mãe no programa foi lembrada pelo narrador do Grupo Globo. 

Dona Mildred nasceu no Mato Grosso do Sul e completaria 94 anos no próximo dia 5 de fevereiro. O velório está previsto para acontecer nesta quinta-feira (26) no Parque das Allamandas, em Londrina, às 10h. Já o sepultamento está previsto para as 17h e ocorrerá no mesmo local do velório.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol